Sebrae, Embratur e Mtur realizam parceria

Uma boa notícia para a profissionalização e valorização do Turismo no Brasil.

O Sebrae, o Ministério do Turismo e a Embratur fecharam uma parceria de cooperação técnica, visando estimular os estudos, certificações e o desenvolvimento do Turismo.

Fonte: Brasil.gov.br

Estas ações vão de encontro à proposta do Ministro Gastão Vieira, que é estimular a competitividade do Turismo no Brasil – isto é, tornar o Brasil atraente como destino dos turistas estrangeiros e incentivar o turismo interno.

Para os que leram o meu último texto, vocês percebem que o governo mostra interesse em desenvolver dados que auxiliem a gestão no setor, algo que ainda não é consolidado no nosso setor.

Se você é profissional do Turismo, comece a acompanhar o Sebrae. Provavelmente até a Copa teremos cursos voltados ao nosso setor, ao desenvolvimento de negócios e à gestão com indicadores de Turismo.

Comentar

comentários

About the author /


Mestrando em Turismo pela Univali, Bacharel em Turismo pela USP, Pós-graduado em Administração pela FGV, com experiência em Planejamento de Eventos, Planejamento de Produtos Turísticos e Planejamento de Operações Turísticas, é idealizador do site e posta conteúdo para seus colegas todo domingo.

Twitter